Os filhos crescem...!!!

Chega um dia em que sua filha não quer mais a roupa que você escolhe, o lanche que leva para a escola,
a mochila, cadernos, lápis do novo ano escolar. Pior que isso, o tamanho do pé é maior que o seu, e lamenta-se não poder pegar o meu sapato novo emprestado. Deparo-me com uma situação cômica, que chega a ser ridícula, meus três filhos sentados no banco de trás e o banco do copiloto vazio a caminho da escola. Minha filha mais velha já tem quase 14 anos e tá quase da minha altura e a do meio tem 12 anos! Quando foi que cresceram rápido assim?
Ainda tenho muitas neuras de mãe, tipo dar a mão para as duas para atravessar a rua, e fico puxando para ficar na calçada.(elas odeiam). Controlo o tempo de ficar na internet, converso bastante sobre os acontecimentos da escola, pego muito no pé para estudar, e mal deixo zanzarem por aí, tenho tentado praticar ser mais liberal deixando as ir para o shopping, cinema, dormir na casa das amigas, mas dá um medo soltar a corda, balada nem pensar!! Se meu pai ler vai rir e balançar a cabeça negativamente, pois sou tudo oque ele não foi comigo. Cresci a vontade, dormia fora nas amigas, pegava onibus desde cedo, ficava em casa sozinha, ninguem pegava no meu pé efetivamente para estudar, escovar os dentes, eles falavam e nos deixavam viver e assumir nossos erros. Disso tudo vi muitos amigos entrarem em roubada, penso nos enormes riscos que corria, e inconscientemente decido, meus filhos não vão ficar expostos. Mas penso que estou errada, mas não quero depois pensar que deveria ser mais controladora...
Cada fase de educar tem sua dificuldade, dentre todas as preocupações, zelo, tento sempre ter um foco na vida, educá-los para a vida de hoje, que está muito diferente da minha época, e ir me adaptando as mudanças galopantes, e ensiná-los a amar, viver com alegria e muita luz no espirito!!! Amo ser mãe dos meus filhos, e agradeço os maravilhosos pais que tenho!!!

Nenhum comentário: