Vivaaaa!! Após 18 sessões de fisioterapia fui liberada pelo meu médico a parar e iniciar academia, bicicleta, musculação. Saí muito animada do consultório, pois após me examinar, e pedir para dobrar o joelho, ele comentou que ficou impressionado com minha rápida recuperação , isso que iniciei tarde a fisio, pois tive uma infecção e inflamação nos pontos que romperam, e tive que esperar 10 dias ... Para falar a verdade acho que os pontos se abriram porque exigi demais do meu joelho, fiquei forçando para dobrar, fazia exercícios, mas acho que a questão maior foi que meu joelho estava enorme, aliás mal dava para ver o joelho, minha perna parecia uma continuação da coxa, era uma perna de elefante!! A cicatriz continuava fechada somente por causa dos pontos,ela estava quase abrindo, e quando tirei os pontos, no dia seguinte ...abriu... Então fui com menos empolgação para a fisio, a vontade de acelerar o protocolo foi adiado. Minha intenção não é me reabilitar antes do tempo, pois isso não é possível, é necessário respeitar os prazos para não prejudicar a cirurgia, mas eu tinha intenção de não deixar meus músculos atrofiarem mais ainda, e fazer com que eu tive uma flexão e extensão total. Sim a perna fica muuuito mais fina que a outra, é horrível a diferença, parece perna de pessoas diferentes!
Eu já tinha recebido elogios da minha fisio, pq ela falou que a maioria grita, tinha paciente que até virava , eu aguentava de boca fechada, aliás não tão fechada, por que até babei!! rsss. Mas meu segredo foi fazer as flexões do joelho em casa com o elástico que comprei, pensei que só a manipulação da clínica era pouca, e todos os dias eu fazia religiosamente em casa, junto com outros exercícios. No total de exercicios são duas horas diárias, e isso vale muito no resultado. Contar somente com a clínica não te dará o resultado em 15 dias .
Bom, meu médico falou que iria parar de elogiar para não enceher minha bola!! Mas na verdade estou muito contente pois ouvir de um profissional acostumado com as recuperações é gratificante.
Mais uma etapa ficou para trás, retornarei as aulas de tae kwon do adaptando os movimentos que posso fazer, mas sem contato físico, irei treinar equilibrio, força muscular da perna e joelho , simulações de chutes e muito alongamento!!! Mas ele deixou claro, sem pular e correr!
Retorno no médico daqui a 2 meses , e ele irá ver se posso voltar a correr ( nem gosto de corrida!).
Fisioterapia, totalmente necessária para voltar ao máximo os movimentos dos membros, dói muito , mas a dor diminui a cada sessão, a dor é uma evolução!!! Se não dói é porque não está fazendo direito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário